Blog – Liberty Institute Orlando

In

Orlando

FL, USA

Fri 9am - 5pm

Mon - Thu 9am - 7pm

Call us

 

Blog

Por que Orlando é uma excelente cidade para ir estudar inglês?

Já ouvir algumas pessoas questionarem se Orlando é mesmo uma cidade para aprender inglês, já que tem muito brasileiros e por ser uma cidade de parques. Bom, eu moro aqui há mais de 13 anos, tenho dois filhos e posso dar a minha opinião sobre essa cidade maravilhosa.

É verdade que encontramos muitos brasileiros em todo lugar da cidade. Mas ao mesmo tempo, os brasileiros gostam de frequentar os mesmos lugares, portanto acabam sempre encontrando brasileiros nos shoppings, restaurantes brasileiros, as atrações turísticas, etc. Orlando tem uma grande população de americanos, caribenhos, latinos, afro descendentes, árabes, indianos entre outras nacionalidades. Português é a quarta língua falada na região de Orlando, atrás de inglês, espanhol e crioula (do Haiti).

Também é verdade que Orlando é uma cidade turística, com mais de 70 milhões de visitantes por ano passando pela cidade. Mas somente 1 milhão são brasileiros, com a grande maioria sendo visitantes americanos de outras cidades.

Abaixo vou listar algumas das razões que eu penso que Orlando é uma das melhores cidades para vir estudar inglês.

  1. Atrações: Há mais de muitas atrações turísticas na cidade para fazer. Os 4 parques da Disney, os 2 da Universal e o Sea World, todos conhecem. Cada empresa também tem seus parques aquáticos, que são fantásticos. Existem outros parques temáticos interessantes como o Gatorland (antigo sítio e atualmente um parque de jacarés), Fun Spot (parque para crianças), Holy Land (parque religioso cristão), Dinosaur World (parque de dinossauro) e o Legoland. Orlando também oferece diversas atrações isoladas como o Orlando Eye (roda gigante), Madame Tussaud (museu de cera), Aquarium, a Casa de cabeça para baixo, o Ripley’s Believe it or Not,  Crayola Experience, entre muitos outros. Também há alguns parques ecológicos, onde pode-se andar de caiaque, canoa e nadar nos rios, ou fazer trilhas e piqueniques. Atrações sazonais como o festival das artes de Winter Park e Mount Dora, ou a exposição de árvores de Natal decoradas, são bem frequentados pelos moradores da região. Os times profissionais de esporte Orlando Magic, Orlando City e Orlando Solar Bears também oferecem noites espetaculares para quem curte basquete, futebol ou hóquei.
  2. Oferta: Orlando é uma cidade grande devido à quantidade de turistas que visitam, mas não tem os grandes problemas que encontramos em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque e Los Angeles, como trânsito parado, alto índice de crime, alta densidade de pessoas, poluição, etc. A economia cresce muito e há diversidade, quantidade e qualidade nas ofertas. Muitos turistas acabam comendo nos fast foods, mas existem diversos restaurantes excelentes pela cidade com culinária internacional e restaurantes de altíssima qualidade, especialmente na região de Dr. Phillips e da International drive. Também há muitas atrações para residentes, como conhecer os parques naturais, teatros no centro da cidade, locais para jogar golfe, basquete e tênis, atividades para crianças. Em Lake Nona há um centro esportivo com mais de 100 quadras de tênis. No Blue Springs, parque natural, você pode fazer piquenique, andar de caiaque, mergulhar no lago e ver a migração de centenas de manatees (peixe boi). O museu de ciência é fantástico para as crianças. O Shakespeare theater e o Dr. Phillips theater recebem peças da Broadway e peças locais. Além de vários bairros bacanas de visitar, como Winter Park, Winter garden, Lake Nona, Mount Dora, etc.
  3. Localização: Orlando é uma cidade muito bem localizada. É próxima do Brasil (comparada com Nova Iorque, Boston e Los Angeles), para quem for visitar ou receber família. Como é no centro da Flórida, em 1 hora se chega nas praias do Atlântico, 2 horas nas praias mais lindas dos Estados Unidos (Clear Water, Saint Petersburg, Siesta Keys, etc) no Golfo do México, e em 3 horas se se chega em Miami. Também há diversas opções de cruzeiros e vôos curtos para o Caribe, saindo de Cabo Canaveral (há uma hora de Orlando). Diversos passeios para cidades próximas também torna Orlando uma cidade interessante para quem vem estudar inglês. Kennedy Space Center, Saint Augustine, Clearwater e Tampa são alguns destinos populares.
  4. Clima: São quatro estações muito bem definidas e clima bom o ano todo. No verão faz bastante calor, uns 35ºC, e é um período excelente para ir para os parques aquáticos, praias, parques naturais, piscina, etc. Também são as férias escolares das crianças. No Outono o clima é bem mais agradável, em torno de 21ºC. As folhas das árvores amarelam e começam a cair. Também é a época de Halloween, Thanksgiving e Black Friday, dias importantes nos Estados Unidos. No inverno as temperaturas ficam em torno de 12ºC e é a época de Natal e Ano Novo. Muitas pessoas viagem para estações de esqui em outros estados para esquiar e curtir a neve. Na primavera o clima melhora novamente e a cidade fica florida. Na semana de Spring Break, muitos viajam para a praia por uma semana com a família. A Flórida também recebe muitos americanos e canadenses que fogem do frio de até -20ºC no inverno. Orlando também é mais protegido dos furacões por não ser uma cidade na costa. Quando um furacão passa por aqui, que é raro, já enfraquece bastante e atinge a cidade numa intensidade menor. O último furacão foi categoria 3 e aconteceu em 2017. Mas a cidade é bem preparada para enfrentar essas tempestades.
  5. Conhecer gente: No curso de inglês, você tem a oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo. Novas amizades são feitas e o aprendizado se amplia ao conhecer novas culturas e costumes. No Liberty Institute conheci pessoas da Arábia saudita, Rússia, Moldova, Venezuela, França, Chile, Índia, Colômbia, entre outras. Aprendi algumas dicas com essas pessoas, como um restaurante Russo aqui em Orlando que tem estrogonofe. Em geral, os estudantes são muito receptivos e abertos pois estão aqui aprendendo a língua e conhecendo a cidade também.
  6. Comunidade brasileira: Estar longe do Brasil e de casa pode ser uma experiência incrível, mas a comunidade brasileira presente em Orlando te oferece o conforto de nosso país nativo. Restaurantes brasileiros, pessoas felizes, churrascos com piscina nos finais de semana, empresas brasileiras com excelente atendimento, dão um apoio importante para quem está a milhares de quilômetros de casa.

Essas são as principais razões que eu acredito que Orlando seja uma das cidades mais interessantes para estudar inglês. Há oportunidade de conhecer gente nova de vários países, o clima é muito agradável o ano todo, a cidade é localizada na Flórida central e mais perto do Brasil do que os outros Estados americanos, há diversas atrações e atividades para curtir e sempre há o apoio da comunidade brasileira local.

por Bernard Vasconcelos

25 de Março 2019

Fale no WhatsApp
WhatsApp